Imigração

Criminalidade na fronteira diminui nos últimos dois anos

No ano passado, a taxa média de homicídios em 11 cidades fronteiriças foi menor do que a média nacional, de acordo com os dados mais recentes do FBI, divulgados em setembro

Muitos êm afirmado que a fronteira entre os EUA e o México é uma área “sem lei” devido ao fluxo de imigrantes, mas os dados sugerem outro cenário.

Várias comunidades dos EUA ao longo da fronteira com o México mantiveram taxas de homicídio especialmente baixas em 2023, que também estavam abaixo da média nacional, de acordo com uma análise do Axios Latino, com base nos mais recentes dados de crimes do FBI.

O ex-presidente Donald Trump, atual candidato republicano à presidência, e diversos outros de seu partido têm afirmado que as comunidades fronteiriças dos EUA se tornaram áreas supostamente caóticas e de alta criminalidade devido a um aumento no número de imigrantes que buscam asilo. Mas os dados não apóiam essas alegações.

No ano passado, a taxa média de homicídios em 11 cidades fronteiriças foi menor do que a média nacional, de acordo com os dados mais recentes do FBI, divulgados em setembro.

As 11 cidades pesquisadas foram Brownsville, McAllen, Laredo, Eagle Pass, Del Rio e El Paso, no Texas; Sunland Park, no Novo México; Nogales e Yuma, no Arizona; e Calexico, na Califórnia. Elas tiveram uma taxa média de homicídios de 4.4 por 100 mil habitantes, em comparação com 5.7 por 100 mil no país. E quatro dessas comunidades não registraram homicídios em 2023.

Isso significa que a taxa média de homicídios permaneceu baixa, com 4.5 por 100 mil habitantes em 2022.

A taxa de outros crimes violentos nessas comunidades fronteiriças diminuiu em comparação com 2022, embora tenha ficado ligeiramente acima da média nacional pelo segundo ano consecutivo.

As 11 comunidades tiveram uma taxa de crimes violentos de 393.8 por 100 mil habitantes em 2023, redução de 2% em relação ao ano anterior. A média para os Estados Unidos como um todo foi de 363.8 por 100 mil habitantes.

Calexico, Califórnia–uma cidade de 38 mil habitantes–teve a menor taxa de crimes violentos, com 138.6 por 100 mil habitantes.

El Paso, que é uma cidade maior, com cerca de 678 mil habitantes, teve uma taxa de crimes violentos de 350.8 e uma taxa de homicídios de 3.8 por 100 mil habitantes. É uma das comunidades mais seguras do em relação ao seu tamanho.

Os crimes violentos, de acordo com os registros do FBI, incluem homicídio, estupro, roubo e agressão grave.

As 11 comunidades têm uma população total de 2.9 milhões de pessoas, e sua taxa combinada de crimes violentos é muito menor do que a de Chicago e Houston, que têm populações de 2.6 milhões e 2.3 milhões, respectivamente. ν

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo