Local

Criança na Flórida testa positivo para varíola dos macacos

Os números estaduais revelam diversos casos de adolescentes que contraíram a doença no Estado

Legenda: Monkeypox é uma doença semelhante à varíola, embora mais suave e menos fatal (Foto: cbs12.com)
Legenda: Monkeypox é uma doença semelhante à varíola, embora mais suave e menos fatal (Foto: cbs12.com)

Uma criança com menos de 5 anos testou positivo para varíola dos macacos na Flórida, confirmam dados do estado. A criança mora no condado de Martin e está na faixa de recém-nascida até 4 anos, conforme os dados preliminares divulgados no Relatório de Frequência de Doenças Relatáveis ​​da Flórida. Pelo menos sete crianças nos Estados Unidos testaram positivo para este tipo de varíola, de acordo com a ABC. Os Estados Unidos confirmaram seus dois primeiros casos pediátricos de varíola em julho.

Oito adolescentes da Flórida entre 15 e 19 anos também são considerados casos confirmados ou prováveis ​​de varíola, de acordo com dados estaduais. Dois dos adolescentes moram em Broward e três moram em Miami-Dade. Os outros adolescentes vivem nos condados de Lee e Leon. A Flórida tem 1.317 casos confirmados e prováveis ​​de varíola, de acordo com dados estaduais. Miami-Dade e Broward têm os casos mais relatados no estado.

O que é monkeypox e como se espalha?

Monkeypox é semelhante à varíola, embora mais suave e menos fatal. Muitos dos casos do surto atual envolvem homens que fazem sexo com homens, mas qualquer pessoa pode contrair a doença, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Os Estados Unidos têm mais de 11.800 casos confirmados de varíola dos macacos. Tanto os EUA quanto a Organização Mundial da Saúde declararam uma emergência de saúde pública devido à doença.

Monkeypox pode se espalhar por contato direto e íntimo, como abraços, beijos e sexo, por contato com erupções cutâneas, fluidos corporais, secreções respiratórias ou tocando objetos contaminados, como roupas e roupas de cama, de acordo com o CDC. A Food & Drug Administration dos EUA concedeu recentemente autorização de uso emergencial para permitir que crianças menores de 18 anos consideradas de alto risco para infecção por varíola dos macacos sejam vacinadas com a vacina de varíola dos macacos Jynneos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo