Um menino de cinco anos de idade morreu após passar horas trancado em um veículo sob um calor de 102°F em Houston, no Texas, nesta segunda-feira (20). De acordo com o xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, a ambulância foi chamada pela mãe do garoto por volta das 6 da tarde. Mas criança foi declarada morta na entrada da residência da família assim que o serviço médico de emergência chegou.
Em um post no Facebook, Gonzalez disse que a mãe tinha saído com os dois filhos de cinco e oito anos para comprar preparativos para o aniversário da mais velha. Ao estacionar em casa, ela pensou que todos haviam saído do automóvel, mas acidentalmente trancou o menino no carro. A mulher então foi organizar a festa da filha e apenas duas hora mais tarde sentiu a ausência da criança. “Quando ela chegou até o carro, o menino estava já muito fraco no banco de trás do automóvel”, declarou o xerife. As autoridades não revelaram o nome da mãe e nem informaram se ela enfrentará alguma acusação.
Amber Rollins, da Kids and Car Safety, disse ao jornal local My San Antonio, que a maioria das pessoas não sabe que o aumento da temperatura corporal dentro de um carro acontece nos primeiros 10 minutos. “Os pequenos corpos das crianças aquecem de 3 a 5 vezes mais rápido que o de um adulto”, declarou. O Texas é o campeão norte-americano de mortes de crianças por insolação trancadas em veículos. Desde 1998, 136 morreram, de acordo com o Motor Vehicle Safety Issues.