A rede de fast-food americana especializada em lanches mexicanos Taco Bell se prepara para chegar ao Brasil. A cadeia foi criada na Califórnia em 1962 e está presente, além de nos Estados Unidos, em dezenas de outros países (Chile, Espanha, Grécia e Singapura entre eles).
A Taco Bell chega ao Brasil pelas mãos do empresário Carlos Wizard Martins, criador da rede de escolas de idioma Wizard.
Depois de vender a rede de ensino em 2013, por R$ 1,7 bilhão, e de criar a rede de mini supermercados de produtos orgânicos Mundo Verde, o empresário aposta suas fichas nessa nova aposta.
Segundo a revista “Veja São Paulo”, o investimento é da ordem de R$ 20 milhões. A primeira loja do fast-food será aberta em julho, no complexo Brascan, no Itaim Bibi, na capital paulista, onde ficam os cinemas Kinoplex.
Depois, o negócio chega ao Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e aos shoppings Interlagos e Center Norte.
A bandeira pertence ao grupo americano Yum!, dono também da Pizza Hut e do KFC, mas a operação brasileira ficará a cargo do próprio Wizard. O empresário comandará algumas unidades e concederá as outras por franquia. Devido a um contrato de sigilo, ele não comenta o assunto.
No total, a Taco Bell tem mais de 6,4 mil restaurantes pelo mundo. A ambição é de que a marca ganhe 25 pontos de venda no Brasil nos próximos anos.