Negócios

Cresce o mercado para Design de Interiores

(Foto: Pexels)

De acordo com o relatório publicado pela empresa de pesquisa de mercado Research and Markets, o mercado global de serviços de design de interiores foi estimado em US$ 34,47 bilhões em 2024 e deve crescer 5,88% até 2030. Nos EUA, os serviços prestados aos clientes residenciais compõem a maior parte da receita do setor.

Para se tornar um profissional de Design de Interiores, a educação é o primeiro passo, e o Centro Universitário Internacional UNINTER pode ajudar. Com a duração de dois anos, a UNINTER oferece o curso de Design de Interiores aos brasileiros que vivem no exterior. O curso atrai estudantes especialmente pelas possibilidades de atuação no mercado de trabalho, que são muitas. Uma delas o fato do profissional poder trabalhar como autônomo, montando o seu próprio escritório para atender desde clientes residenciais a comerciais, como hotéis, restaurantes, lojas e consultórios.

As aulas online e 100% em português preparam o profissional para atender as demandas da indústria atual de forma competitiva, oferecendo uma sólida base em design, além de uma combinação de disciplinas teóricas e práticas específicas de interiores.  

Credenciais nos EUA

Cerca da metade dos estados americanos oferece a opção para que designers de interiores tornem-se certificados ou registrados. Este reconhecimento das credenciais nos Estados Unidos pode ser obtido por meio do exame de avaliação NCIDQ, do Conselho de Qualificação de Design de Interiores (CIDQ).

Por que procurar essas credenciais?

Ao conquistar e manter esse reconhecimento, o profissional demonstra sua proficiência em design e compromisso em manter-se atualizado sobre os padrões do setor. A certificação, o registro ou o licenciamento podem potencialmente levar a melhores oportunidades, dando aos futuros clientes e empregadores mais confiança em seu trabalho.

Como funciona a elegibilidade para candidatos com formação estrangeira?

Candidatos com formação em design de interiores, com diplomas e certificados estrangeiros podem se qualificar para o exame NCIDQ. Esses candidatos devem ter suas transcrições traduzidas e avaliadas por um avaliador de educação, podendo se tornar elegíveis se a avaliação corresponder aos requisitos de elegibilidade. As avaliações submetidas devem incluir títulos de curso com equivalência de crédito correspondente nos EUA para garantir que a educação atenda aos requisitos do CIDQ de 60 créditos semestrais de trabalhos exigidos durante o curso de design de interiores. https://www.cidq.org/paths.

Ao obter o diploma universitário, o aluno não só terá o conhecimento que precisa para se tornar um profissional competente, mas poderá fazer a avaliação de seus créditos, e conquistar credenciamento nos Estados Unidos. Lembrando que no Brasil o curso é autorizado pelo MEC (Ministério da Educação). Para saber mais, acesse o site https://www.uninteramericas.com

*Texto e foto enviados por Uninter


Sobre a Uninter: O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 650 mil alunos e, hoje, tem mais de 550 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC, nos Estados Unidos; Lisboa e Porto, em Portugal; Londres, Inglaterra; Milão, Itália; Madrid, Espanha; e em Hamamatsu e Nagoya, Japão. 1-833-605-1255 | uninteramericas.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version