A Casa Branca anunciou nesta terça-feira (2) que começará a enviar doses da vacina contra a covid-19 diretamente para farmácias do Walmart e Sam’s Club a partir da semana que vem.
A medida faz parte do Federal Retail Pharmacy Program, uma parceria feita pelo presidente Joe Biden e redes farmacêuticas de 22 estados, incluindo a Flórida.
Atualmente, apenas as farmácias da rede Publix estão oferecendo vacinas aos floridianos.
Diante da expectativa de alta procura pelos imunizantes, o site walmart.com/covidvaccine já foi disponibilizado para pessoas com mais de 65 anos fazerem um pré-agendamento.
Além dos idosos, profissionais de saúde, funcionários de instituições de longa permanência e pessoas que tem condição de saúde vulnerável também pode se inscrever.
Antes de informar os dados pessoas, o site pergunta o zip code para localizar a unidade mais próxima à residência que esteja oferecendo a vacina.
“Noventa por cento do país vive a poucas milhas de um Walmart, e podemos fazer uma diferença real em nossas comunidades por meio de parcerias com governos federal, estaduais e locais para melhorar o acesso à vacina”, disse Amanda Jenkins, Vice President, Health & Wellness Operations do Walmart U.S.
Além da Flórida os outros estados que começarão a oferecer vacinações em farmácias Walmart são: Alaska, Alabama, Arkansas, Colorado, Georgia, Idaho, Indiana, Kansas, Maine, Minnesota, Missouri, Mississippi, Nebraska, Nevada, Oklahoma, South Dakota, Tennessee, Texas, Utah, Louisiana and Wyoming.
CVS e Walgreens, dois outros grandes varejistas da Flórida também foram anunciados como parceiros da iniciativa federal, mas ainda não incluíram o Sunshine State nos seus planos de vacinação.
As vacinas estão programadas para começar a ser distribuídas no Walmart e Sam’s Club a partir do dia 11 de fevereiro.