Com o objetivo de interromper a marcha mortal do coronavírus no condado de Palm Beach, as autoridades locais determinaram que os restaurantes terão que fechar diariamente às 11pm. O horário de funcionamento anterior era até a meia-noite.
“Reuniões noturnas em restaurantes e bares, que nem deveriam ser abertos, além de festas particulares, estão alimentando a disseminação do vírus”, disse Alina Alonso, diretora de saúde do condado de Palm Beach.
A diretora também informou ao jornal Palm Beach Post que está em andamento uma lei que aumentará as multas para os estabelecimentos que não obedecerem às restrições criadas para conter a propagação do vírus. “A multa de $ 500, atualmente em vigor, não é suficiente para incentivar algumas empresas a seguir as regras”, disse ela.
Até que a lei seja aprovada, disse Alonso, o condado continuará a trabalhar com os reguladores estaduais para retirar licenças de bares e restaurantes que desrespeitam as regras.
Segundo ela, as igrejas também estão na mira da administração local, por estarem promovendo aglomerações durante cultos, levando ao aumento de infeções.