Temendo a segurança dos seus cidadãos em meio à pandemia, as Bahamas estão fechando as fronteiras para visitantes dos Estados Unidos.
“Voos e embarcações internacionais que transportam passageiros não poderão entrar em nossas fronteiras, exceto para voos comerciais do Canadá, Reino Unido e União Europeia”, afirmou em comunicado o primeiro-ministro das Bahamas, Dr. Hubert Minnis. A restrição entrará em vigor a partir de quarta-feira (22) à meia-noite.
“Lamentavelmente, a situação aqui já se deteriorou desde que começamos a reabrir nossa economia doméstica. Nos países vizinhos, os hospitais estão sobrecarregados e as mortes estão aumentando. Não está claro quando ou como eles controlarão esse vírus”, disse Minnis”.
Turistas do Canadá, Reino Unido e União Européia poderão ter acesso às ilhas após apresentarem teste negativo para a COVID-19 realizado em até 10 dias após a chegada às Bahamas.
O País, com cerca de 390.000 habitantes, registrou 15 novos casos de COVID-19 no domingo, elevando o total para 153, segundo o Ministério da Saúde das Bahamas. Onze pessoas morreram do vírus nas Bahamas.