Histórico

Corpo de brasileira morta em acidente de trem é enterrado em Connecticut

Neuza Cândida Harris morreu na quarta-feira (13) em Pompano Beach

Joselina Reis

O corpo da brasileira Neuza Cândida Harris, de 56 anos, que morreu na quarta-feira (12) quando seu carro ficou preso sobre os trilhos da linha férrea que cruza a Sample Road na altura de Military Trail, em Pompano Beach, será enterrada nesta sexta-feira (21) na cidade de Danbury (CT). Segundo a filha da brasileira, Daniela Nazareth, a mãe será enterrada no mesmo cemitério que o falecido marido, o americano Norman D. Harris, morto em 2010.

A família deve chegar à Flórida na próxima semana para acompanhar as investigações sobre o acidente. Segundo Daniela, a família soube de tudo o que aconteceu pelo Broward Sheriff Office (BSO) por telefone. “Até tentamos organiza uma viagem urgente para Flórida, mas eles disseram que nada mais poderia ser feito”, contou muito emocionada.

Ela disse que conhece a região do acidente, mas não lembra com detalhes do cruzamento. Daniela contou que a mãe estava muito bem nos últimos meses, sentindo-se realizada, trabalhando e alegre. Neuza tinha três filhos e quatro netos, e ainda comemorava o nascimento de uma neta, nascida em julho.

Daniela fez questão de esclarecer que a imprensa tem veiculado informações incorretas sobre o acidente. De acordo com conversas telefônicas entre a família e o BSO, não houve explosão, como foi largamente anunciado pelos jornais. “O corpo dela ficou no carro intacto, inclusive com cinto de segurança”, declarou.

Neuza Candido morava em Coconut Creek desde 2011 e trabalhava como assistente de enfermagem prestando serviços em casa de clientes. A filha descreve a mãe como uma “guerreira” que trabalhou muito nos Estados Unidos para poder trazer os filhos. “Nós ficamos sete anos sem nos ver, esperando que ela conseguisse condições de nos trazer para cá”, recorda a filha que disse que a mãe sentia muito orgulho de ter ajudado os três filhos a ter uma vida melhor.

O corpo de Neuza chegou na terça-feira (18) e o velório estava marcado para a quinta-feira (20).

Acidente

Neuza Cândida morreu por volta das 5:30pm de quarta-feira (12) quando seu carro ficou preso sobre os trilhos da linha férrea em Pompano Beach. Segundo testemunhas, quando as cancelas da linha baixaram o carro da brasileira, uma SUV Nissan Murano, ficou entre as duas barreiras. Motoristas teriam tentado alertá-la para que abandonasse o carro, mas não houve tempo.

De acordo com dados do Boletim de Ocorrência do Broward Sheriff Office, o Amtrak’s Silver Meteor levando 75 passageiros que vinha de New York com destino a Miami atingiu a SUV de Neuza do lado do passageiro. Daniela, a filha da brasileira, disse que a informação que ela obteve do BSO afirma que Neuza achava estar em um local seguro porque estaria entre uma cancela e a linha férrea. A família ainda não recebeu o boletim de ocorrência sobre o acidente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version