Histórico

Corinthians pode ser campeão do Mundial de Clubes no domingo

DA REDAÇÃO – Finalmente o Corinthians chegou lá. Domingo (16) o alvinegro enfrenta o britânico Chelsea e pode ser o campeão do Mundial de Clubes, título que ainda não tem no currículo. “Se alguém tinha alguma dúvida de que o Corinthians era internacionalmente conhecido e tem um poder de massa, de mídia, e de marketing, tudo isso acabou”, disse Mario Gobbi, presidente do clube, ao ver a torcida seguir o time do Brasil ao Japão. A disputa vai acontecer no estádio Yokohoma e vai ser transmitida às 8:30 (horário de Brasília), ao vivo pela TV Globo, SporTV e globoesporte.com.

Por muitos anos, os torcedores rivais zombaram da equipe alvinegra, que somente este ano conquistou a sua primeira Libertadores da América, ou seja, o primeiro título internacional de real importância. Na gozação dos torcedores dos outros times, os corintianos eram os que não tinham “passaporte”.

A vitória do Corinthians diante do Al Ahly, do Egito, na estreia da equipe no Mundial foi sofrida. O time levou 30 mil pessoas ao estádio e a pressão funcionou. Mesmo jogando mal, segundo os próprios dirigentes (especialmente no segundo tempo), o time bateu os egípcios por 1 a 0. O gol foi do peruano Paolo Guerrero, aos 29 minutos do primeiro tempo.

É nele que a torcida está colocando todas as apostas para domingo. Contratado pelo Corinthians após a conquista da Copa Libertadores da América, o centroavante Paolo Guerrero foi seduzido pela possibilidade de disputar o Mundial de Clubes quando recebeu a proposta.
“Cheguei ao Corinthians para ser campeão mundial”, avisou Guerrero

Chelsea

Apesar dos jogadores do Chelsea ainda não terem se adaptado ao fuso horário japonês, a equipe será páreo duro para os corinthianos. O time inglês enfrentou o Monterrey, do México e passou fácil: 3 a 1.

Como a final deve ser emocionante, todo preparo é pouco. Os jogadores corinthianos foram ao estádio assistir de perto ao desempenho da equipe campeã europeia e presenciaram a rapidez do seu ataque. Em compensação, a equipe do técnico Rafa Benitez mostrou que pode deixar alguns espaços na defesa. Quanto a isso ele deve fazer algumas mudanças. O que ele não quer ver no domingo é a torcida Fiel Corinthiana. “Espero que ela não faça a diferença”:, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version