O jogo entre Atlético Mineiro e Grêmio pela final da Copa do Brasil, que seria realizado nesta quarta-feira (30), foi adiado para o dia 7 de dezembro. A rodada final do Campeonato Brasileiro também foi atrasada para a próxima semana devido ao acidente aéreo com a delegação da Chapecoense que matou 75 pessoas na madrugada, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia.
Walter Feldman, secretário-geral da CBF, confirmou a paralisação do futebol brasileiro. Segundo o dirigente, nenhuma partida será realizada por sete dias.
“Não há clima, são todas as atividades. Estamos concentrados apenas na ajuda à Chapecoense. E sabemos que todos os clubes estão assim. Uma semana sem nada. E nada a pensar fora disso”, disse Feldman ao UOL Esporte.
“Final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira. E a rodada do Brasileiro será no dia 11/12”, completou. O evento da próxima segunda-feira, quando seria revelado os melhores do Brasileirão, também foi cancelado.
Times de luto
Os principais clubes brasileiros se solidarizam em todas as redes sociais e trocam suas fotos de perfil pelo escudo da Chapecoense em fundo preto. Entre os 71 passageiros e 9 tripulantes, 48 eram integrantes da delegação do time catarinense, que também levou dirigentes e comissão técnica.