Local

Conselho escolar de Broward (FL) vota por não adotar política de mochilas transparentes

A votação aconteceu depois que pais e alunos de escolas locais se manifestaram contrários durante uma acalorada reunião pública

O conselho escolar de Broward County (FL) votou por 5 a 4 na terça-feira (13) para interromper o processo de regulamentação de mochilas transparentes para o próximo ano letivo de 2023-24. A votação aconteceu depois que pais e alunos de escolas locais se manifestaram contrários durante uma acalorada reunião pública. O conselho escolar deve discutir a política em um workshop na próxima semana e, eventualmente, votar a política em julho.

O distrito anunciou em 5 de maio que apenas mochilas transparentes seriam permitidas nas escolas públicas de Broward, incluindo lancheiras e bolsas de mão. As exceções incluíam estojos e pequenas bolsas para itens de higiene pessoal e recipientes térmicos para alimentos. A política foi desenvolvida em uma reunião a portas fechadas, que alguns argumentam que violava a lei da Flórida.

A Sunshine Law exige que agências estaduais e locais, como o BCPS, tornem todas as atividades acessíveis ao público, o que incluiria uma reunião como aquela em que surgiu a política de mochila transparente. “Isso foi apresentado como um acordo fechado, não uma política a ser discutida”, disse uma mãe na reunião da prefeitura. “Isso não é agir de boa fé ou com transparência.”

Um pai de Broward que expressou seu apoio à política de mochila transparente foi recebido com vaias da multidão. Os membros da comunidade citaram vários motivos pelos quais não concordavam com a política. A falta de privacidade para os alunos, uma chance maior de serem assaltados devido a produtos visíveis e a ineficácia da medida foram mencionados por muitos.

“Todos os nossos administradores escolares querem ambientes de aprendizagem seguros e, para esse fim, eles apóiam a iniciativa mochilas transparentes, mas o que os preocupa é o policiamento das mochilas transparentes”, disse Chuck Harper, do Conselho Consultivo do Distrito de Broward.

Muitos pais também sentiram que a data marcada para a votação, 25 de julho, era tarde demais, pois as aulas começam em 21 de agosto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version