Times no topo e na degola se enfrentam nas partidas de 6 pontos
O fim de semana pelo Campeonato Brasileiro é decisivo, apesar das outras 13 rodadas até o final do torneio. Isso porque os jogos de sábado e domingo são entre adversários diretos na briga pelo topo da tabela ou para sair da incômoda zona do rebaixamento. E, após estas chamadas ‘partidas de seis pontos’, muita coisa pode se definir em termos de classificação.
No Mineirão, por exemplo, Cruzeiro e Palmeiras jogam para saber quem assume a vice-liderança isolada do Brasileirão. A Raposa deve estrear o atacante Thiago Ribeiro (ex-São Paulo) e o clube paulista vai a Minas com desfalques, inclusive do artilheiro do campeonato, Alex Mineiro. O empate não é bom para ninguém, pois o Grêmio pode se distanciar ainda mais na ponta.
Também na luta na parte de cima da tabela, vale destacar o jogo entre São Paulo e Flamengo, dois fortes candidatos ao título. Ambos os técnicos fazem mistério quanto às escalações de suas equipes, mas o objetivo é comum: a vitória, que garante três pontos e uma posição mais confortável na tabela.
Já Santos e Fluminense fazem o duelo dos desesperados: quem perder o jogo na Vila Belmiro vai terminar a rodada na incômoda zona do rebaixamento, o que não seria novidade nem para os santistas, muito menos para os tricolores. O duelo é encarado como uma verdadeira decisão e uma oportunidade de deixar os tempos ruins para trás.