Um condado no oeste do Estado da Virgínia fechou nesta quinta-feira todas as suas escolas públicas e particulares, além dos jardins de infância, diante de uma ameaça de bomba que obriga a Polícia a revistar todos estes recintos.
ndado de Culpeper simplesmente indica a suspensão de atividades, que afeta 7.200 crianças e seus professores, sem outros detalhes. O Condado de Culpeper está cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Washington.
“Tomamos as medidas adequadas”, disse o chefe de Polícia do condado, Lee Hart, em comunicado distribuído pela Junta de Escolas Públicas do Condado de Culpeper.
Hart indicou que seu departamento colaborava na investigação com o Departamento de Polícia de Culpeper Town, a Polícia Estatal da Virgínia, e a Agência Federal de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo.
Os agentes policiais iniciaram a inspeção de edifícios escolares na quarta-feira à noite. “As pessoas devem extremar as precauções”, disse o superintendente de Escolas, David A. Cox. “A segurança de nossos estudantes e funcionários é a principal preocupação.”
Nas duas últimas semanas houve vários ataques em escolas dos Estados Unidos, que deixaram pelo menos seis meninas mortas e vários alunos feridos. Dois dos agressores se suicidaram.