A companhia de energia Florida Power & Light (FPL) comemora os resultados do SolarTogether, maior programa de incentivo ao uso de energia sola dos Estados Unidos.
Mais de 48 mil pessoas se inscreveram para participar do programa e outras duas mil aguardam na lista para futuras inscrições. O SolarTogether foi criado há um ano e tem o objetivo de usar energia solar em residências, prédios comerciais e indústrias.
“Nós criamos esse programa porque os nossos consumidores querem ter acesso à energia limpa, com custo-benefício e a resposta foi imediata. Nós estamos trilhando um caminho para tornar a Flórida o estado com a maior acessibilidade à energia solar dos Estados Unidos”, afirma o presidente da empresa, Eric Silagy.
Por uma baixa taxa mensal, os consumidores residenciais e comerciais podem ter acesso a até 100% da sua necessidade de energia sem nenhum custo adicional ou contratos a longo prazo. Eles não precisam instalar painéis em suas casas.
A empresa construiu 20 novos centros de captação de energia solar em todo o estado com painéis solares com capacidade para abastecer até 300 mil casas e estabelecimentos comerciais na Flórida. A FPL tem planos de instalar 30 milhões de painéis solares até 2030 e abastecer mais de 2 milhões de residências até essa data.