Jacqueline Lynda Costa, de 48 anos, era natural de
Estrela do Indaiá (MG)
Um trágico acidente tirou a vida da brasileira Jacqueline Lynda Costa, de 48 anos, natural de Estrela do Indaiá (MG). Ela foi atropelada na cidade de Bunnell (FL), onde morava com a família, quando ela fazia uma caminhada de rotina pelo bairro onde reside. O marido de Lynda, Joaquim Jack Coelho, disse que ouviu um barulho em frente à casa e, quando saiu, viu a esposa caída e uma caminhonete (pick-up) parada. A polícia foi acionada, mas Jacqueline faleceu no local do acidente. O motorista não foi preso e o caso está sendo investigado pelas autoridades locais. As informações são do Brazilian Voice.
Ela morava há 26 anos nos Estados Unidos e inicialmente foi proprietária de um caminhão de lanches (lunch truck) e posteriormente de várias lojas de móveis, a Quality Furniture, sendo 3 em Newark e 1 em Pompano Beach (FL). Jacqueline e Jack, que é americano de descendência portuguesa e cubana, estavam casados há 25 anos e têm os filhos Michaela Costa Coelho, de 22 anos, Matthew Costa Coelho, de 18 anos, e os netos Aaron Costa Coelho, de 3 anos, e Ethan Costa Coelho, de 6 meses, ambos filhos de Michaela.
“A Jacqueline era muito conhecida na comunidade e foi uma das primeiras brasileiras a abrir comércio no Ironbound”, disse Jack. “Ela empregou muita gente, pois era uma pessoa empreendedora. A saudade dela ainda é muito grande”.
Obedecendo ao seu desejo ainda em vida, o corpo de Jacqueline será cremado na Clymer Funeral Home, na cidade de Palm Coast (FL), na tarde de quarta-feira (20). Ele agradeceu o carinho e apoio de todos os amigos nesse momento tão difícil e pediu ao BV que fosse publicada uma expressão dita com frequência por sua esposa: “Jesus é meu Salvador e nada me faltará”.