O Tampa International Airport vai suspender todos os voos a partir das 5 p.m. desta terça-feira (27), enquanto o estado se prepara para a chegada do furacão Ian. “Toda a área estará fechada para viajantes”, informou a administradora do aeroporto em comunicado. Escolas do condado também cancelaram as aulas e o time de futebol americano Tampa Bay Buccaneers mudou o local do treino para Miami.
As previsões mais recentes do National Hurricane Center (NHC) indicam que a área de Tampa deve ser uma das mais atingidas no estado. O furacão de categoria 3 passou por Cuba na madrugada desta terça-feira com ventos de 125 mph. O tráfego nas principais rodovias da região registrou mais de 300 mil veículos deixando a área antes da chegada de Ian.
Abrigos públicos para pessoas e animais foram abertos. A empresa Uber esta oferecendo caronas de graça para moradores dos condados Hillsborough, Pinellas, Pasco e Manatee precisam evacuar suas areas.
O Orlando International Airport comunicou que continuará a “monitorar o desenvolvimento da tempestade seu potencial impacto nas futuras operações do aeroporto”.
Por sua vez, o Miami International Airport disse que “permanece aberto, já que o sul do estado não está no foco de preocupação”, mas recomendou que os viajantes entrem em contato com sua companhia aérea para atualizações de voos.
O Fort Lauderdale-Hollywood International Airport também permanece aberto até segunda ordem.