Em um período de quase duas semanas sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aproveita o tempo sem jogos para ajustar o elenco antes da reta final da competição. Além do pensamento no Atlético-MG, no dia 17 em Belo Horizonte, o grupo enfrenta dois adversários confessos: a ansiedade e, especialmente, o cansaço de final de temporada. As informações são do UOL.
Presente em 56 jogos do Palmeiras em 2016 – 32 deles no Campeonato Brasileiro -, Vitor Hugo admite o esgotamento do elenco. Com um cuidado especial para este fator, a comissão técnica, após dois dias de folga, promoveu um treino físico para a reapresentação na última quarta-feira.
“A carcaça está gritando já [risos]. Tivemos até treino físico. O corpo está suportando bem, e o professor confia bastante no meu trabalho. Estou conseguindo corresponder dentro de campo”, disse Vitor Hugo, que perde apenas para Tchê Tchê (33) em números de jogos no Brasileiro.
O treinador do Palmeiras, Cuca, revelou que a equipe fará um retiro na cidade de Atibaia antes da partida contra o Botafogo, pela 36ª rodada (dia 20). O duelo será logo após do confronto com o Atlético-MG. “Vou trabalhar aqui [na Academia de Futebol, semana que vem]. Já tenho a programação feita. Temos uma condição maravilhosa aqui. Vou para Atibaia depois do jogo contra o Atlético-MG. O repouso e a alimentação são importantes. Vamos para Atibaia antes do jogo contra o Botafogo. Já avisa lá o pessoal de Atibaia, para não pegarem ninguém antes de nós”, afirmou o comandante, aos risos.
Quarto retiro
O recurso de se concentrar na cidade do interior paulista já foi utilizada outras três vezes nesta temporada, sempre rendendo bons resultados na sequência de jogos do Palmeiras.
Quando assumiu a equipe, em março deste ano, Cuca perdeu as quatro primeiras partidas e resolveu levar o elenco para Atibaia. Resultado: o time não perdeu mais tanto na Libertadores quanto no Paulistão, mas acabou eliminado em ambas competições.
A segunda passagem pelo local foi antes do Brasileirão, quando o clube teve mais de 20 dias de preparação, e o clube começou muito bem a competição.
Na última, o Palmeiras foi para o retiro logo após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 25ª rodada, para preparar os jogadores para o clássico contra o Corinthians. O objetivo mais uma vez foi alcançado: o Verdão venceu o arquirrival, por 2 a 0, em Itaquera, e ainda embalou mais três vitórias na sequência.