Estados Unidos Geral

Colisão entre jatos no Arizona deixa um morto e quatro feridos

O Learjet que provocou o acidente é de propriedade do cantor do Mötley Crüe, Vince Neil

As autoridades investigam as causas do acidente. A informação inicial é de que o trem de pouso principal do Learjet falhou no momento do pouso (Reprodução tevê)
As autoridades investigam as causas do acidente. A informação inicial é de que o trem de pouso principal do Learjet falhou no momento do pouso (Reprodução tevê)

Ao menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas — duas em estado crítico — na colisão entre dois jatos privados nesta segunda, 10, no Arizona. O acidente ocorreu às 2h39 p.m, no Aeroporto de Scottsdale, e foi provocado por um Learjet vindo de Austin. O jato saiu da pista e colidiu com outro que estava estacionado.

A aeronave, de propriedade do cantor do Mötley Crüe, Vince Neil, tinha dois pilotos e dois passageiros a bordo, de acordo com um comunicado. Neil não estava no avião no momento do acidente. Uma pessoa estava no outro jato Gulfstream no momento do impacto. Os nomes das vítimas não foram revelados.

As autoridades da Administração Federal de Aviação (FAA) e do National Transportation Safety Board (NTSB) trabalham nesta terça-feira, 11, para descobrir as causas da colisão. A informação inicial é de que o trem de pouso principal do Learjet falhou ao aterrissar.

O acidente reforça as crescentes preocupações sobre a segurança aérea no país. Investigadores do NTSB estão analisando três acidentes fatais nas últimas semanas: a colisão aérea entre um jato de passageiros e um helicóptero Black Hawk em Washington, D.C., que matou 67 pessoas; um acidente com um jato médico na Filadélfia, que matou sete pessoas; e outro acidente no Alasca que deixou 10 mortos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version