Morreu no sábado (13), a brasileira Gloria Johnson, aos 80 anos, em decorrência de um atropelamento na Califórnia. Ela viajava com filhos e netos para comemorar seu aniversário quando foi vítima do acidente. Baseada na Flórida há muitos anos, ela ocupava a posição de Diretora Financeira do Centro Cultural Brasil-USA da Flórida (CCBU), entre outras organizações na região.
“Foi com enorme tristeza que recebemos a comunicação do falecimento de nossa estimada Gloria Johnson. Suas atividades em projetos que promoviam o comércio e a cultura brasileira na Flórida, pelas suas colaborações junto a BACCF e tantas outras organizações como o CCBU, Rotary Key Biscayne e Igreja Episcopal de Key Biscayne, a tornaram um pilar de nossa comunidade. Ela fará uma imensa falta para todos nós”, disse Carlos Mariaca, Presidente da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF). Depois de atuar como Diretora Executiva da BACCF, nos últimos 25 anos, Gloria serviu no Board da Câmara de Comércio e era membro do Advisory Council.
“A família da Gloria, da minha esposa e a minha têm amizades que se estendem por mais de três décadas. É difícil encontrar palavras para expressar nosso pesar e tristeza. Uma mãe, avó, e amiga extraordinária, querida e amada por todos, e esperamos que sua família encontre a paz, amor e conforto que precisam durante este período tão difícil”, completou Mariaca
“Gloria era uma colaboradora e amiga exemplar, que gostava de ajudar a todos da comunidade. Fará muita falta!”, lamentou Floriana Martinez, Presidente do CCBU.
Com profundo pesar, a equipe do AcheiUSA presta condolências aos familiares e amigos de Gloria Johnson. Ainda não há informações confirmadas sobre o funeral.
NOTA DO CENTRO CULTURAL BRASIL-ESTADOS UNIDOS (CCBU):
“Adeus à nossa Vice Presidente, Gloria Johnson
“É com profundo pesar que comunicamos aos associados e amigos do Centro Cultural Brasil-USA da Flórida / CCBU, o falecimento da nossa Vice Presidente de Administração e Finanças, Gloria Johnson, ocorrido no sábado, 13 de julho, na California.
Nos mais de vinte cinco anos em que participou do CCBU, Gloria deixou sua marca não só na administração e gestão financeira, mas na curadoria de eventos, além de contribuir decisivamente para que o CCBU se tornasse uma referência em cultura brasileira na Flórida e nos EUA. O sucesso do projeto de divulgação de cultura brasileira na Flórida deve-se muito à atuação de Gloria.
Ela foi uma admirável ativista comunitária. O CCBU teve o privilégio de compartilhar com outras organizações a energia e generosidade de Gloria. A BACCF, onde foi diretora executiva e, posteriormente, membro do conselho; o Rotary Club/Key Biscayne; a Igreja Episcopal de Key Biscayne; o premiado projeto de compostagem e sustentabilidade; e a tradicional Parada de 4 de Julho em Key Biscayne foram algumas das organizações comunitárias que se beneficiaram do talento executivo, da imensa generosidade e disponibilidade de Gloria.
Mãe, avó e esposa extraordinária, uma mulher culta, amante das artes, orgulhosa de sua cultura brasileira, viajante curiosa e incansável, Gloria deixará um enorme vazio no CCBU e na comunidade, mas permanecerá, para sempre como inspiração de nossas ações futuras.
Nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos.”