A administração dos parques públicos do condado de Broward, FL, organizou uma reunião com membros do FWCC ( Florida Fish and Wildlife Conservation Commission), para aprender a lidar com a presença de coiotes.
Segundo o FWCC, a incidência desses animais em áreas urbanas da região tem aumentado exponencialmente. “Os coiotes estão em quase todo o sul Flórida, e esses animais estão em movimento, adaptando-se às paisagens em constante mudança”, diz o órgão.
De Miami à Tamarac, eles têm sido vistos em busca de alimentos, perseguindo pequenos mamíferos e patos.
Como eles vieram parar aqui? A bióloga Angeline Barker disse que “eles usaram pontes e estradas ou vieram nadando”. “Os coiotes são nadadores bastante fortes”, declarou ela em entrevista à Local10News.
Os moradores estão sendo orientados a não deixar animais de estimação circulando livremente e manter luzes acesas em pátios e áreas ao ar livre sempre que houver suspeita de um coiote nas redondezas das residências.
A bióloga observou que é incomum coiotes atacarem pessoas, então isso não é “algo para se alarmar, mas é preciso estar ciente”. Ataques a cães, entretanto, são muito mais comuns.
Confira abaixo um vídeo explicativo sobre como lidar com a presença de coiotes.