Local

Cobras tipo píton-real invadem St. Augustine (FL); 22 répteis foram capturados em julho

Especialistas dizem que essas cobras não são selvagens ou venenosas, e são consideradas espécies invasoras, mas ainda preocupam os moradores

Moradores de Prairie Lakes, em St. Augustine (FL), dizem ter capturado pelo menos 22 cobras do tipo píton-real perambulando na região só no mês de julho. Especialistas dizem que essas cobras não são selvagens ou venenosas, e são consideradas espécies invasoras, mas ainda preocupam os moradores. “Nós as encontramos na estrada principal, sob o capô de um carro, atravessando ruas”, contou Vincent Myers, residente na região que capturou a maioria das cobras registradas a cerca de 40 milhas de Jacksonville.

Myers disse que as cobras — com cerca de 3 a 4 pés de comprimento — foram levadas para análise da Jacksonville Herpetological Society, para reabilitá-las, se necessário. Segundo Lissa O’Rourke, presidente da sociedade, as cobras não são um tipo encontrado na natureza. “Essas pítons-reais são formas muito específicas de pítons-reais, aquelas que teriam sido criadas por alguém. Várias delas eram albinas e não foram feitas para viver no meio ambiente. Elas são suscetíveis ao sol. E descobrimos que a maioria delas tinha algum ferimento perfurante, provavelmente atacados por gatos ou guaxinins”, disse.

A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) diz que um policial visitou Praire Lakes, mas não identificou de onde vieram as cobras. A FWC diz que as pítons-reais provavelmente escaparam ou foram soltas como animais de estimação. “Muitas das cobras, suas condições corporais são bastante grossas e robustas, então elas estavam sendo bem alimentadas de onde vieram”, disseram as autoridades.

Em um comunicado, a FWC diz: “Se membros do público tiverem um animal de estimação não nativo, mantido legal ou ilegalmente, do qual não podem mais cuidar, eles podem ser entregues por meio do Programa de Amnistia para Animais Exóticos da FWC com adotantes qualificados”.

Mais informações use a Linha Direta de Espécies Invasoras em 888-Ive-Got1 (483-4681). Avistamentos de outras espécies não nativas podem ser relatados online em IveGot1.org ou usando o aplicativo IvetGot1 gratuito.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo