Antonio Tozzi Esportes

Clubes brasileiros nas oitavas de final da Copa Libertadores da América

Essa semana começaram as partidas das oitavas de final da Copa Libertadores da América, com os confrontos domésticos entre Grêmio e Fluminense e Botafogo e Palmeiras. Além dessas partidas, Atlético-MG foi a Buenos Aires e arrancou um empate em 1 a 1, enquanto São Paulo jogou no Uruguai contra o Nacional e ficou no empate de 0 a 0. Agora, recebe o time uruguaio na quinta-feira (22) em São Paulo. Basta vencer para passar às quartas de final. O Flamengo recebeu o Bolívar no Rio de Janeiro e derrotou a equipe boliviana por 2 a 0 (gols de Luiz Araújo e Leo Pereira), no Maracanã. Na outra semana, o time carioca vai a La Paz e pode perder por até um gol de diferença para selar sua ida para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

Bota sai na frente no duelo mais esperado

O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite da quarta-feira (14), no Nilton Santos, e abriu vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus – Mauricio descontou –, o Glorioso fez o que seu torcedor esperava em casa: competiu, se impôs durante boa parte do jogo e criou chances até para obter um placar mais elástico. O Verdão, por sua vez, mostrou bem mais força do que há duas semanas, em outro jogo de ida – quando foi dominado pelo Flamengo e praticamente selou sua eliminação da Copa do Brasil. Agora, mais forte e com Estêvão de volta, o time de Abel Ferreira tentará a virada no Allianz Parque. A

Palmeiras e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Alvinegro carioca se classifica com qualquer empate, enquanto o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal – vitória palmeirense por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O Palmeiras tem clássico contra o São Paulo no próximo domingo (18), no Allianz Parque. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Flamengo no Nilton Santos. Os dois jogos são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.

Deu Tricolor gaúcho em cima do Tricolor carioca

Reinaldo foi o “rei” na vitória do Imortal sobre o Flu (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

No confronto dos tricolores do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, a vantagem ficou para os gaúchos após uma grande virada. Depois de Lima abrir o placar já no segundo tempo, Reinaldo marcou duas vezes, de pênalti e em cobrança de falta, e garantiu a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Fluminense, na terça-feira (13), no Couto Pereira, pelo jogo de ida do confronto.

Com o resultado, o Grêmio terá a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final. O Fluminense precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Caso o Fluminense vença por um gol, a decisão da vaga nas quartas de final será nas cobranças de pênalti.

O jogo de volta das oitavas de final será dia 20, no Maracanã. Antes disso, os times retornam a campo no fim de semana, pela 23ª rodada da competição: o Grêmio recebe o Bahia, sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Fluminense joga no mesmo dia contra o Corinthians, no Maracanã.

Galo empatou em Buenos Aires e decide em BH

Paulinho anotou o 200º gol do Atlético-MG na história da Libertadores (Foto: Pedro Souza/Galo)

Mesmo dominando a maior parte do confronto de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Atlético acabou empatando por 1 a 1 com o San Lorenzo, na noite da terça-feira (13), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O time argentino saiu na frente com Cuello, após falha de Saravia no primeiro tempo. Paulinho, aos 12, da etapa final, deixou tudo igual no placar.

Com o resultado, quem vencer o segundo jogo se classifica às quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. A partida de volta será disputada na próxima terça-feira, na Arena MRV. Em caso de novo empate, a vaga vai ser definida nos pênaltis. O time classificado enfrenta o vencedor do confronto entre Grêmio e Fluminense na próxima fase.

O Galo enfrenta o Cuiabá, no próximo sábado (17),  na Arena MRV, na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O Atlético vem de dois jogos sem vitória na competição: derrota para o Criciúma e empate com o Cruzeiro.

Em jogo adiado, Inter derrota Juventude

Rodrigo Tabata fez o gol da vitória do Internacional sobre o Juventude em uma de suas partidas adiadas (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter enfim voltou a vencer na noite da quarta-feira (14). O enredo do 2 a 1 sobre o Juventude no Beira-Rio parecia mais do mesmo da fase ruim, mas o Colorado superou um pênalti perdido por Enner Valencia e o gol marcado por Nenê no fim do primeiro tempo. Na etapa final, com gols de Thiago Maia e do estreante Bruno Tabata, em rebote de outro pênalti defendido por Gabriel, o Inter ganhou a primeira sob o comando de Roger Machado e encerrou a série de 12 partidas sem vitória. A partida foi válida pela 6ª rodada do Brasileirão e foi adiada pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul.

O Inter volta a jogar no próximo domingo (18), contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly. Já o Juventude enfrenta o Athletico na Ligga Arena no mesmo dia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version