O resort all inclusive Club Med Sandpiper Bay em Port Saint Lucie, Flórida, vai fechar as portas em setembro. Segundo informações da CBS, o proprietário do terreno onde o resort está construído vendeu o local para outra empresa.
O Club Med conta com 226 funcionários, que perderão o emprego. Em comunicado, a empresa informou que “vai tentar realocar seus funcionários e ajudá-los a buscar outras oportunidades de trabalho”.
“Os detalhes da possível venda do Club Med Sandpiper Bay são confidenciais. Se o resort for vendido, estamos comprometidos a dar oportunidades a nossos funcionários e recomendá-los a outros hotéis da nossa rede”, disse a empresa em nota.
A prefeita de Port Saint Lucie, Shannon Martin, lamentou a venda do resort e disse estar otimista que a nova empresa que comprou o local vá gerar ainda mais empregos.
“É triste saber que o Club Med está deixando Port Saint Lucie. Prestamos nossa solidariedade aos funcionários e suas famílias. O Club Med Sandpiper Bay era um maravilhoso resort para toda a família e nós tínhamos muito orgulho disso. Vamos dar às boas-vindas à Altitude International Holdings, que tem mais de 40 anos de história no mercado”, disse a prefeita.
Não foram divulgadas informações sobre o que será construído pela nova empresa no local. A Altitude International é conhecida por projetos esportivos e acadêmicos voltados para a área fitness e esportiva.
O estilo all inclusive não é comum nos EUA – assim como no México e Caribe – devido ao alto custo de bebidas, alimentação e, principalmente, funcionários. Esse resort em Port Saint Lucie era um dos únicos da região nesse modelo.