Quatro grandes partidas neste fim de semana envolvem rivalidades regionais
Um domingo para mexer com os nervos do torcedor. Assim será a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, apenas a 12ª do certame, mas que certamente vai lotar os estádios do País porque vai colocar frente à frente rivais históricos: em um só dia teremos Palmeiras x Corinthians, Flamengo x Vasco, Internacional x Grêmio e Atlético Mineiro x Cruzeiro. Emoção pura e, de quebra, no sábado, o torcedor de Goiania ainda vai poder conferir o embate entre o Atético local e o Goiás.
O principal confronto envolve o líder da competição, o Timão de Parque São Jorge contra o Palmeiras de Felipão, que ainda não venceu no seu retorno ao Parque Antártica, já que na vitória sobre o Santos, no dia 15 de julho, o time foi dirigido pelo auxiliar técnico. Vale lembrar que o Corinthians tem técnico novo, Adílson Batista, substituindo Mano Menezes, agora na Seleção.
No Rio de Janeiro, o clássico não tem o mesmo charme de sempre, pois o Flamengo ainda busca o seu melhor futebol e o Vasco luta para escapar de vez da zona do rebaixamento, posição que ocupou até a última rodada. A atração fica por conta das estreias de Felipe e Zé Roberto pelo time de São Januário. Na Gávea, a vitória no clássico representará ares mais amenos para o atual campeão brasileiro, que enfrenta um turbilhão há várias semanas.
O Gre-Nal vai pegar fogo, pois mesmo com a cabeça voltada prioritariamente para a Libertadores, o Internacional não vai querer facilitar a vida do adversário maior, que amarga a zona do rebaixamento. O técnico Silas, do Grêmio, está com o cargo ameaçado. Finalmente, no Mineirão, Galo e Raposa vão se engalfinhar por melhores posições na tabela.