Corteo, um dos espetáculos mais aplaudidos do Cirque du Soleil, estreou a temporada de 12 apresentações em Sunrise, na Flórida, na última quinta-feira (11). Esta produção única, subiu ao palco pela primeira vez em 2005 em Montreal, Canadá. Desde então, já foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas em 20 países e quatro continentes. Corteo está em cartaz no Amerant Bank Arena até o dia 21 de julho.
Corteo, que significa “cortejo” em português, é uma procissão divertida, um desfile festivo imaginado por um palhaço. O espetáculo reúne a paixão do ator, a graça e o poder da acrobacia, que faz o espectador mergulhar em um mundo teatral de diversão, comédia e espontaneidade, situados em um misterioso espaço entre o céu e a Terra.
Na história, o palhaço imagina seu próprio funeral acontecendo em clima de carnaval e sendo observado por anjos. Sobrepondo o grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, a mágica da perfeição com o charme da imperfeição, o espetáculo destaca a força e a fragilidade do palhaço, bem como sua sabedoria e gentileza, para ilustrar o traço de humanidade que existe em cada um de nós. A música se torna lírica e lúdica carregando Corteo em uma celebração atemporal na qual a ilusão brinca com a realidade.
Pela primeira vez, o Cirque du Soleil coloca o palco no centro da arena e divide o público, com os espectadores se olhando de frente, dando uma perspectiva única, não somente do show, mas também da visão do artista sobre o público. Uma atmosfera jamais vista em um espetáculo do Cirque du Soleil. As cortinas, inspiradas na Torre Eiffel, e as cortinas centrais pintadas à mão, dão um toque de grandiosidade ao palco. Tudo isso dá o toque de poesia ao Corteo.
Para mais informações, acesse cirquedusoleil.com/corteo