Bares, cinemas e pistas de boliche poderão reabrir na Flórida com exceção dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, no Sul do Estado, que concentram o maior número de casos de coronavírus.
O anunciou foi feito pelo governador na quarta-feira (3). Os bares que têm áreas do lado de fora já podem abrir nesta sexta-feira. Cinemas e boliches também têm autorização para voltar a funcionar, mas com restrições.
Nos bares, a ocupação deve ser de 50% da capacidade do lado de dentro, com respeito ao distanciamento social. Cinemas, teatros, auditórios e salas de jogos também devem abrir com 50% da capacidade.
Os prefeitos dos condados do Sul da Flórida deverão apresentar um plano de reabertura ao governador para obter a aprovação.
De Santis enfatizou que mais de um milhão de pessoas já foram testadas para a Covid-19 na Flórida e mais de 90% tiveram resultado negativo para a doença.
O governador ressaltou que nenhum paciente menor de 18 anos morreu na Flórida e que 85% das mortes se trata de pessoas acima de 65 anos.
Aumento de casos em Palm Beach
Três semanas após a reabertura parcial do condado de Palm Beach, condado viu um aumento do número de casos de coronavírus.
Na quarta-feira (4), o condado teve 258 novos casos, o maior número em uma semana. Autoridades alegam que o aumento se deve ao maior número de testes realizados e não à reabertura.
A Flórida tem cerca de 58 mil casos de coronavírus e 2.5 mil mortes pela Covid-19. Mais de 50% dos casos e mortes se encontram no Sul da Flórida. (Com informações do Sunsentinel)