Uma notícia triste na manhã desta quarta-feira (13). Seis idosos de um asilo em Hollywood (FL) morreram em consequência da falta de energia elétrica no local, causada pela passagem do furacão Irma no último dia 10. O calor forte e a falta de ar condicionado foram apontados como a principal causa da tragédia.
A prefeita do Condado de Broward, Barbara Sharief, confirmou a morte de cinco idosos, apesar de a polícia confirmar apenas uma morte no centro de reabilitação localizado no 1200 bloco da North 35th Avenue, na Hollywood Hills.
Os bombeiros estão retirando os idosos do local e levando para hospitais da vizinhança. A pessoa que a polícia confirmou a morte disse que o local estava sem energia elétrica desde a passagem do furacão Irma.
“Estou ligando há dias para a FPL”
Um técnico que estava tentando há dias reparar o ar condicionado do local disse ao canal de TV Local10News que ligou “inúmeras vezes” para a Florida Power & Light e não obteve resposta. Dave Long disse que um fusível do aparelho queimou durante o furacão Irma e precisa ser reparado pela FPL. “Não tem nada a se fazer, só nos restou ligar e ligar”, disse o funcionário que disse estar “muito triste e frustrado”.
Desde a passagem do furacão Irma pela Flórida, milhares de consumidores estão sem energia elétrica. Somente no Sul da Flórida, de acordo com a FPL na manhã desta quarta-feira (13), 1 milhão de consumidores estão sem luz em casa: Miami-Dade: 440.520; Broward: 315.840 e Palm Beach: 262.520.
A companhia garantiu que 90% da situação estará normalizada até o próximo domingo, dia 17.
Foto: Sunsentinel