A pequena Frostproof, localizada no condado de Polk, na Flórida central, proclamou a primeira semana de fevereiro (1 a 6) como a “Donald J. Trump Week” em homenagem ao ex-presidente, que continua sendo uma figura popular na região.
A proclamação foi proposta pelo vice-prefeito, Albert Gravley.
Frostproof é um tradicional reduto trumpista e, nas eleições passadas, garantiu 75% votos totais dos eleitores da cidade ao Republicano.
Além da “Donald J. Trump Week”, o deputado estadual Anthony Sabatini quer renomear a rodovia U.S. Route 27 como “President Donald J. Trump Highway”.
O projeto ainda não foi votado e enfrenta resistência de moradores já que em fevereiro é comemorado o “Mês da História Negra” em todo o país.
“Eu votei em Trump, mas sinto que isso está passando dos limites”, disse Aimee Ward, moradora da cidade ao jornal Tampa Bay Times.
Ward, que é branca, disse que possui um pequeno negócio e já perdeu clientes que disseram não querer mais gastar seu dinheiro em Frostproof. Ela está tentando iniciar uma petição para garantir que a semana Donald J. Trump não ocorra novamente em 2022.
“Se eles declarassem o Dia de Trump em seu aniversário em junho, eu não pensaria duas vezes. Mas fazer isso no Mês da História Negra é absolutamente inaceitável”, observou.