Carlos Silva era delegado no Brasil se envolveu em colisão com outros ciclistas; pneu de participante estourou e causou acidente perto de Washington
DA REDAÇÃO – Um ciclista brasileiro morreu e outros dois ficaram feridos em um acidente ocorrido no final da semana passada durante uma corrida internacional de bicicleta, em Dumfries, nos arredores de Washington. Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, participava dos Jogos Mundiais de Policias e Bombeiros. Ele integrava uma delegação com 200 representantes brasileiros. O corpo de Silva deve chegar ao Brasil nesta terça-feira (7).
O acidente teria ocorrido depois que um ciclista caiu na frente de Silva, fazendo com que ele e outros quatro ciclistas também sofressem uma queda grave em um circuito disputado no Prince William Fores Park, em Fairfax. Ele bateu a cabeça e foi socorrido, mas não resistiu. A organização do evento divulgou nota em rede social horas depois lamentando a morte. O evento atraiu cerca de 12 mil agentes da lei de vários países.
De acordo com a polícia do Condado de Prince William, o pneu da bicicleta do brasileiro estourou, fazendo-o perder o controle e colidir com outros dois ciclistas. Carlos Silva morreu em decorrência dos ferimentos sofridos após as batidas. Os outros ciclistas envolvidos na colisão, identificados somente como dois homens de 44 e 43 anos, foram hospitalizados em estado grave.
O evento de dez dias atrai participantes de 70 países para competirem em esportes que incluem hockey, tênis, luta olímpica, tiro com arco, natação e ciclismo. Em seu site, os organizadores lamentaram a morte de Carlos e cancelaram os eventos que ocorreriam no final de semana. “Estamos profundamente tristes que um atleta participante do World Police and Fire Games faleceu hoje no evento de ciclismo em Prince William County. Dois outros atletas estão gravemente feridos. Por favor, junte-se a nós em nossos pensamentos e orações durante esse momento trágico e desafiador”.