As chuvas incessantes que atingem o sul da Flórida desde a quinta-feira produziu vários pontos de alagamentos nos condados de Miami-Dade e Broward. O aguaceiro é resultado do que restou do furacão Agatha, de categoria 2, que passou pelo México semana passada deixando um rastro de morte e destruição.
Os resquícios do Agatha se transformaram em um Potential Tropical Cyclone One, e seguiu para Cuba e Flórida. Em Miami-Dade, o excesso de chuvas inundou áreas em Miami Beach, South Miami, Kendall, e Hialeah. Na Brickell, alguns pontos alagados chegam a 11 inches de profundidade e as autoridades pedem que os motoristas evitem dirigir sobre estes locais. Diversos carros ao redor do centro de Miami foram abandonados por seus proprietários em meio à enchente.
Os condados de Broward e Monroe também emitiram avisos de inundação instantânea que ficam em vigor até o meio-dia deste sábado.
Os impactos das chuvas fortes e rajadas de ventos também afetaram o tráfego aéreo e mais de 400 voos foram cancelados ou sofreram atrasos. Somente na manhã deste sábado (4), o Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood havia registrado 58 cancelamentos de voos, segundo uma apuração feita pelo jornal Sun Sentinel.
A previsão é de que o sistema saia da Flórida para mar aberto até o início da semana. Ao contrário do que previu inicialmente o National Hurricane Center (NHC), o Potential Tropical Cyclone One ainda não se transformou em uma tempestade tropical.