Chuvas torrenciais e ventos fortes cortaram a energia nas áreas metropolitanas do sul da Flórida e provocaram o fechamento de escolas na quinta-feira (16). Os alertas de enchentes expiraram na manhã de quinta, mas a região ainda pode ver chuvas leves periódicas durante o dia, especialmente ao longo da costa leste.
Por volta das 7am de quinta-feira, mais de 125 mil residências e empresas estavam sem energia na Flórida, com o condado de Miami-Dade sendo responsável por mais da metade dessas interrupções, de acordo com o site de rastreamento de interrupções Poweroutage.us. A Florida Power & Light relatou mais de 62 mil cortes de energia em Miami-Dade e mais de 24 mil quedas de eletricidade em Broward na manhã de quinta. Vídeos circulando nas redes sociais mostram árvores caídas e transformadores danificados em diversas regiões do estado.
Embora as chuvas mais fortes tenham ocorrido na costa sudeste da Flórida, as chuvas da manhã de quinta-feira ainda impactavam áreas onde o solo já estava saturado. “A drenagem será difícil em muitas zonas costeiras devido à maré alta. As inundações repentinas estão em andamento ou deverão começar em breve”, alertou o serviço meteorológico de Miami.
Damage in Miami Beach from last nights non-tropical storm- near Meridian and Flamingo Park @NWSMiami pic.twitter.com/Q4AR5J9hoP
— Eric Blake 🌀 (@EricBlake12) November 16, 2023