Histórico

Chris Weidman pode enfrentar Vitor Belfort

Treinador do rival provoca brasileiro e afirma que ele não vive sem o tratamento de testosterona

Chris Weidman pode enfrentar Vitor BelfortDA REDAÇÃO COM GLOBOESPORTE.COM – Derrotado por decisão unânime na disputa do cinturão dos pesos-médios do Ultimate, contra Chris Weidman, no UFC 175, em Las Vegas (EUA), no último sábado (5), Lyoto Machida demorou a reagir na luta, após perder claramente os três primeiros rounds. Nos dois últimos, ele procurou ser mais agressivo e chegou a ameaçar o campeão, mas não foi o suficiente.

A vitória sobre Lyoto Machida deixou Chris Weidman muito perto de ter de defender seu cinturão contra o brasileiro Vitor Belfort. O veterano é o desafiante natural do campeão dos médios do UFC, desde que consiga a licença para lutar junto à Comissão Atlética de Nevada (NSAC). Para o treinador do campeão, Ray Longo, no entanto, Belfort não deve disputar o título por ter, na sua avaliação, burlado as regras.

“Vitor Belfort é um mentiroso que chega a delirar. Ele não passou nos testes antidoping, não respeitou as regras e não deve conseguir a licença para lutar, e também a disputa pelo cinturão. Ele parece ser dependente tanto emocional quanto fisicamente de TRT (Tratamento de Reposição de Testosterona) que vai encontrar alguma forma de burlar as regras e depois virá dando dezenas de desculpas sobre o que aconteceu. Eu gosto do Vitor, mas ou você respeita as regras ou não compete”, disse o treinador.

Vitor Belfort aguarda a decisão da NSAC sobre a concessão da licença para lutar no estado de Nevada – e em Las Vegas – para que possa pleitear a luta contra Weidman. A decisão deve sair nas próximas semanas. Se for favorável ao brasileiro, o UFC muito provavelmente o anunciará como desafiante ao cinturão dos pesos-médios.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo