Local já recebeu diversas melhorias e tem mantido calendário repleto de eventos para reunir os ‘brazucas’
A nova sede do Centro Comunitário Brasileiro (CCB) começou timidamente no verão do ano passado, mas desde então muito tem mudado por lá. Os dois trailers, sem energia elétrica e sem piso, têm passado por grandes mudanças para abrigar os brasileiros que têm descoberto a importância de manter um local comunitário para iniciativas de lazer, de oficinas, além de outras atividades, shows e eventos culturais.
O presidente da entidade, Urbano Santos, alegra-se em dizer que o CCB não depende mais de gerador para manter as luzes. Desde o início do mês, finalmente, graças à colaboração de amigos que mantêm o caixa com doações e as festas que a entidade tem organizado, o CCB conseguiu luz elétrica. Mas as mudanças não param por aí, o piso foi trocado, o ar condicionado foi instalado e as obras devem continuar.
“Vamos aos poucos transformando isso na nova casa do brasileiro na Flórida”, garantiu o presidente. O CCB agora também tem mais uma voluntária na diretoria, a brasileira Jacira Comin, que é a nova secretária. “Eu acredito nesse projeto. É algo em benefício de toda comunidade brasileira”, resume.
De acordo com o presidente, Urbano Santos, o CCB precisa de voluntários em todas as áreas. Quem puder colaborar deve entrar em contato com a Jacira pelo telefone (954) 532-2810 e ou pelo facebook no endereço
Festas
O CCB tem realizado vários eventos na sua sede de 3.3 acres (140 NW 16th Street em Pompano Beach) desde que a área foi adquirida no verão de 2012. Recentemente houve uma feijoada, agora será a vez de um luau e a tradicional festa junina. Durante o luau, a diretoria vai colocar à disposição dos brasileiros um telão para todos possam acompanhar a luta do brasileiro Antonio Pezão na disputa pelo cinturão, contra o americano Cain Velásquez.