Estados Unidos Manchete

Ceia de Thanksgiving custará menos esse ano, mas ainda 25% mais cara que 2019, diz pesquisa

A queda é atribuída principalmente ao preço do alimento básico típico do feriado americano: o peru

A ceia de Thanksgiving esse ano custará 4,5% mais barata em relação ao recorde do ano passado, mas uma refeição tradicional para 10 pessoas ainda sairá 25% mais cara do que em 2019, de acordo com uma pesquisa anual da American Farm Bureau Federation divulgada quarta-feira (14).

Os pesquisadores estimam que um jantar clássico para 10 pessoas custará $61.17 – aproximadamente $6.12 por convidado. A queda é atribuída principalmente ao preço do alimento básico típico do feriado americano: o peru. Uma peça congelada de 16 libras, que representa 45% do total da refeição do Dia de Ação de Graças, este ano custa em média $27.35, uma economia de 5.6% em relação a 2022. Outros itens clássicos que também custarão um pouco menos esse ano incluem chantilly (queda de 22,8%), cranberries (queda de 18,3%) e ervilhas congeladas (queda de 1,1%). Mistura para pumpkin pie, outra tradição da festa, teve um aumento de 3,8%, enquanto a batata doce ficou 0,3% mais cara.

A American Farm Bureau Federation coleta dados de preços coletados por consumidores e visitam supermercados em todos os estados analisando o custo de 11 itens pré-selecionados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo