Citando o rápido aumento nos casos de contaminações e hospitalizações por covid-19 em todo o país, um dos porta-vozes do Centers for Disease Control (CDC), Henry Walke, recomendou que as pessoas evitem viajar no feriado de Thanksgiving na próxima quinta-feira (26).
“É uma recomendação forte”, disse Walke, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19). “Mas o que está em jogo é basicamente o aumento das chances de um de seus entes queridos ficar doente e, em seguida, ser hospitalizado ”, completou.
Para o feriado que tradicionalmente reúne os grupos familiares, o CDC emitiu uma extensa lista com diretrizes que sugerem às pessos evitarem ao máximo o contato com vários indivíduos.
No documento intitulado Celebrating Thanksgiving, o órgão diz que ao viajar não se deve levar em consideração apenas o meio de transporte.
“É preciso estar alerta quando as pessoas estão na fila esperando para entrar no ônibus ou avião. Procure não se aglomerar” diz o texto.
As pessoas também são estimuladas a analisarem se alguém do seu grupo familiar ou do grupo de outra pessoa que forem visitar possui alguma doença preexistente que possa ser agravada com a infecção pelo coronavírus.
“Se a resposta for sim, você deve considerar fazer outros planos como uma reunião virtual ou até mesmo adiar sua viagem”, destaca o CDC.