Os casos de infecções pelo coronavírus mais que dobraram em junho em pelo menos 10 estados americanos, incluindo a Flórida, que teve 6.563 novos casos registrados nesta quarta-feira (1). As informações são da Reuters.
O Arizona registrou o maior salto do número de casos no mês, com uma disparada de 294%, seguido pela Carolina do Sul e o Arkansas. Os casos também mais que dobraram no Texas, Alabama, Nevada, Carolina do Norte, Oklahoma e Utah.
Nacionalmente, os casos nos Estados Unidos aumentaram pelo menos 43% e as mortes aumentaram 20%, de acordo com o levantamento. Vários estados ainda não atualizaram seus casos.
Esta semana, o médico consultor da Casa Branca, Anthony Fauci, alertou que se nada for feito, o número de casos vai passar de 100 mil por dia nos EUA. Hoje, o número de casos em 24 horas em todo o País já passa de 40 mil.
Os casos aumentaram menos de 10% em junho em apenas quatro estados – New York, Massachusetts, Connecticut e New Jersey. New York, que foi o epicentro da epidemia nos EUA, viu os casos subirem cerca de 6% em junho – a taxa mais baixa do país – depois que medidas rígidas de quarentena e distanciamento social foram implementadas para ajudar a controlar a doença.
Mais de 500 mil pessoas já morreram devido ao novo coronavírus no mundo, incluindo cerca de 126 mil nos EUA. Na Flórida, foram registrados 158 mil casos e 3.500 mortes desde o início da pandemia.