A Flórida reportou 2.016 novos casos de coronavírus no domingo (14) e os hospitais veem os leitos de UTI serem ocupados novamente com pacientes com a Covid-19.
O número de casos chega a 75.568, segundo o Departamento de Saúde da Flórida. Em 12 dias, mais de mil casos foram reportados a cada 24 horas e, nos últimos dias, mais de dois mil novos casos diários entraram para as estatísticas. As mortes pela doença no Estado chegam a 2.931 nesta segunda-feira (15).
Desse total, 739 novos casos estão no Sul da Flórida. No total, Broward, Miami-Dade e Palm Beach tem 39.600 casos de coronavírus confirmados.
Restaurantes e bares da região de Tampa Bay tiveram que fechar as portas temporariamente porque funcionários e proprietários testaram positivo para a Covid-19.
Três bares em St. Petersburg e dois restaurantes na mesma região tiveram casos de coronavírus. Em Orlando, um restaurante também fechou pela mesma razão.
Praias cheias
O fim de semana foi de praias e piscinas lotadas no Sul da Flórida. Na praia de Deerfield Beach, a preferida dos brasileiros, poucas pessoas estavam respeitando o distanciamento social.
“Depois de muito tempo resolvi ir à praia no sábado (13) e fiquei impressionado com a quantidade de pessoas”, disse o brasileiro Patrick Rolando. “Demorei muito tempo para encontrar estacionamento e percebi que as pessoas não estavam preocupadas com o distanciamento social”, comenta.
Outra brasileira que preferiu não se identificar levou suas duas filhas na piscina de um condomínio em Pompano Beach e voltou para trás quando viu o número de pessoas. “A piscina tinha muito mais de dez pessoas, que é o recomendado pelo CDC. Não quis me arriscar e achei melhor voltarmos para casa”.