Um casal indiano morreu ao cair em um abismo no parque Yosemite da Califórnia enquanto, supostamente, fazia uma selfie, informaram as autoridades. Vishnu Viswanath, de 29 anos, e Meenakshi Moorthy, de 30, faleceram na semana passada ao caírem do Taft Point, um mirante popular no parque que não tem parapeito. Os corpos foram recuperados na quinta-feira (25) pelos guardas do parque.
O irmão de Viswanath disse à imprensa local na Índia que acredita que o casal estava fazendo uma selfie quando a tragédia aconteceu. O casal, que morava nos Estados Unidos, era entusiasta de viagens e tinha um blog chamado “Holidays and HappilyEverAfters” no qual relatava as suas aventuras.
Em uma publicação recente no Instagram, MoorThy publicou uma foto sua sentada na beira do Grand Canyon e refletiu sobre a “temerária” ação.”A nossa vida vale uma foto?”, escreveu.
O casal caiu quase 245 metros do Taft Point até uma área com terreno íngreme, e os socorristas tiveram que usar um helicóptero para recuperar os corpos.
Mortes por selfie
A busca pelo ângulo ideal em uma selfie matou ao menos 259 pessoas entre os anos de 2011 e 2017, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Journal of Family Medicine and Primary Care.
A pesquisa, republicada pela Biblioteca Nacional de Medicina nos Estados Unidos, aponta que a maioria das mortes ocorreu em cumes de montanhas, prédios altos e em lagos, entre as causas mais comuns de morte, estão o afogamento, acidentes de trânsito e quedas. No entanto, morte por animais, choques elétricos e fogo também aparecem constantemente no relatório.