Artes Plásticas

Casa Brasil Miami promete agitar a Miami Art Week 

Esse evento anual, que acontece durante a Miami Art Week, já está no calendário oficial que movimenta a cidade no início de dezembro

O muralista Kobra foi o homenageado da Casa Brasil Miami em sua primeira edição em 2021 (Foto: Casa Brasil Miami/Divulgação)
O muralista Kobra foi o homenageado da Casa Brasil Miami em sua primeira edição em 2021 (Foto: Casa Brasil Miami/Divulgação)

Todos os anos, no início de dezembro, Miami se torna o centro do mundo da arte, hospedando mais de 20 feiras internacionais, mais de mil galerias, e milhares de artistas e admiradores de arte, incluindo também festivais, eventos, festas, exposições, exibições em museus, arte de rua, palestras, shows e muito mais. 

Exatamente dentro desse contexto foi criado o evento Casa Brasil Miami, concebido por George Fauci, do Atlantic Streaming Group, atual presidente do Conselho Consultivo. Profissional de mídia, Fauci circulou pelas entidades empresariais em busca de algo diferente. “Embora essas entidades tenham um propósito voltado para negócios, senti que faltava um grupo empresarial direcionado para a arte e cultura – algo que combina perfeitamente com Miami”, comentou Fauci.

Para viabilizar seu projeto, ele entrou em contato com empresários brasileiros radicados no sul da Flórida, que entenderam a proposta e decidiram abraçar a ideia. Daí, surgiu a Casa Brasil Miami – uma iniciativa sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da arte e cultura brasileira através do apoio dos patrocinadores, oferecendo uma plataforma contemporânea e inspiradora que conecta pessoas, marcas e propósitos.

E a Casa Brasil Miami se estende virtualmente ao longo do ano, através de ações online e offline complementares, proporcionando um santuário permanente para artistas e a cultura brasileira.

Miami Art Week, a epítome da Casa Brasil Miami

O ápice da Casa Brasil Miami é atingido no período da Miami Art Week, que tem como destaque a Art Basel. “Demorei um pouco para entender o que era exatamente a Miami Art Week. Dentro deste conceito, Art Basel é um dos eventos entre os diversos apresentados no início de dezembro. E a Casa Brasil Miami é um destes eventos”, explica Fauci.

A Casa Brasil Miami apresenta workshops, palestras e bate-papos socioeconômico e culturais, com transmissões gratuitas e disponíveis nas plataformas digitais.

São conversas presenciais e virtuais com profissionais que atuam também no mercado internacional e são protagonistas renomados de diversas áreas. O objetivo é compartilhar experiências e gerar conhecimento para a comunidade criativa brasileira, com pioridade para temas como arte, empreendedorismo, design e inovação, criatividade, gastronomia, entretenimento, diversidade, suporte aos novos talentos, protagonismo feminino e sustentabilidade.

Vale a pena enfatizar que a Casa Brasil Miami é uma iniciativa de empresários brasileiros antenados com a cultura de Miami, conforme observa Fauci: “Todos nós somos voluntários e todos colaboram com patrocínios e, caso a verba não seja suficiente para cubrir os custos, pagamos a conta dos nossos bolsos”.

E dentro desse espectro há mostras com obras significativas de mestres da arte moderna e contemporânea brasileira, com destaque para a nova geração de artistas. “A Casa Brasil Miami é uma verdadeira embaixada brasileira de arte e cultura, em plena Miami Art Week”, exulta Fauci.

Na quarta edição da Casa Brasil Miami, que estará aberta ao público no período de 2 a 5 de dezembro, haverá uma série de eventos realizados na Tidelli Outdoor Living Miami (3650 N. Miami Ave – First Floor) no Miami Design District, uma loja de móveis brasileiros recém-instalada em Miami que se transformará em galeria de arte com a exposição das obras desses artistas: Aecio Sarti, Ana Spett, Augusto Correa, Bel Borba, Betta Santini, Edu Danesi, Elisa Wuo, Gabriela Costa, Karen Venturelli, Leandro Spett, Maria Amélia Fonseca, Monica Mendes, Paula Boechat e Vivian Dollinger.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version