Ciência e Tecnologia Estados Unidos

Carro voador promete revolucionar o transporte, com preço de $300 mil

O Model Zero, capaz de dirigir e voar, já tem 3.000 pré-encomendas, mas desafios de segurança e regulamentação ainda precisam ser superados.

A Alef Aeronautics é uma das empresas que estão desenvolvendo carros voadores e táxis aéreos. Foto: Reprodução TV

Esta semana, o público teve acesso ao vídeo do bem- sucedido voo do Model Zero, o carro voador da empresa californiana Alef Aeronautics. O protótipo inovador, o primeiro a combinar as funções de dirigir e voar, passou com sucesso no primeiro teste e já está à venda, por um preço que gira em torno de $300 mil. A produção está prevista para começar entre 2025 e 2026, com 3.000 pré-encomendas já registradas.

Durante o teste, o Model Zero conseguiu pairar no ar por 40 segundos, mostrando o potencial da Alef para transformar os setores automotivo e de aviação. Apesar do entusiasmo, o CEO Jim Dukhovny alertou que podem ocorrer atrasos na produção. Isso não diminui a expectativa sobre a inovação, mas ainda existem questões sobre segurança e regulamentação, principalmente em relação ao uso prático desses veículos.

As autoridades e as empresas enfrentam grandes desafios para garantir que os carros voadores operem de maneira segura, respeitando as regras de tráfego aéreo e terrestre, e a viabilidade desses veículos vai depender de como conseguirão superar barreiras tecnológicas e regulatórias.

A Alef faz parte de um grupo crescente de empresas no mundo todo que estão desenvolvendo carros voadores e táxis aéreos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo