Arte & Cultura Música

Carioca Daniela Soledade anuncia turnê com quatro apresentações na Flórida

Daniela Soledade, que se mudou para os Estados Unidos ainda na adolescência, carrega com orgulho a missão de espalhar a música brasileira pelo mundo

Daniela Soledade. Foto: Divulgação

A carioca Daniela Soledade, residente da Flórida há mais de 20 anos, acaba de anunciar uma apresentação única em Boca Raton como parte de sua turnê que passa por mais duas cidades no estado, Casselberry e St. Petersburg, esta última com dois shows no calendário. A artista, que tem conquistado a crítica e o público na América e na Europa, traz a suavidade da bossa nova e o calor do samba para cada palco que pisa.

Com dois álbuns aclamados pela crítica — “A Moment of You” (2019) e “Pretty World” (2021) — Daniela tem se destacado no cenário musical global. Seu trabalho recebeu elogios de gigantes da bossa nova como Roberto Menescal e Antonio Adolfo, e ela tem se apresentado em locais icônicos como o Blue Note de New York, Ronnie Scott’s Jazz Club em Londres e o Sunset Sunside em Paris.

Daniela Soledade, que se mudou para os Estados Unidos ainda na adolescência, carrega com orgulho a missão de espalhar a música brasileira pelo mundo. “É uma missão do coração espalhar a nossa música brasileira mundo afora. Eu tenho muito amor pelas minhas raízes musicais e um orgulho imenso de ser brasileira. Me sinto privilegiada em poder representar a nossa música, que realmente é única”, afirma a artista.

A conexão de Daniela com a música é profundamente enraizada em sua história familiar. Ela é neta de Paulo Soledade (1919-1999), um colaborador próximo de Tom Jobim e autor de clássicos como “Estão Voltando as Flores”. Seu pai, Paulinho Soledade, é um renomado músico e arranjador que trabalhou com grandes nomes como Tim Maia e Erasmo Carlos. “Venho de uma família de compositores e músicos do Rio. Meu avô compôs com Tom Jobim, Vinícius de Moraes e muitos outros grandes nomes da nossa música brasileira”, conta Daniela.

Ela também relembra com carinho sua infância musical no Rio. “Meu pai me gravava quando eu tinha uns 3 anos, e foi um prazer participar de projetos como a campanha Criança Esperança e gravar para as Paquitas do Xou da Xuxa.” Aos 13 anos, Daniela entrou para a Escola de Música Villa-Lobos, onde estudou teoria musical e flauta.

Seu segundo álbum, “Pretty World”, contou com a colaboração do renomado pianista Antonio Adolfo e do lendário Roberto Menescal. “É uma honra ter Antonio Adolfo e Roberto Menescal em meu disco. Todos os meus álbuns incluem músicas de três gerações da minha família, com músicas que meu avô e meu pai compuseram, além das minhas próprias composições”, destaca Daniela.

Confira a agenda completa da turnê de Daniela Soledade no site danielasoledade.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo