Música

Cantora e compositora brasileira esbanja talento em New York

Mineira de Araxá, Carol Borges tem feito sucesso com sua banda

A banda é formada por Carol Borges, Niko Shavelov, Sohei Narita, Moto Kobayashi, Sanchez Fernandes e Dennis Chung
A banda é formada por Carol Borges, Niko Shavelov, Sohei Narita, Moto Kobayashi, Sanchez Fernandes e Dennis Chung

DA REDAÇÃO (com Brazilian Voice) – A cantora e compositora Carol Borges, natural de Araxá (MG), e sua banda fazem parte da geração de talentos emergentes no cenário musical atual em New York. A desenvoltura da jovem no palco e estúdio nem de perto deixa transparecer as razões que a levaram a descobrir a música ainda na infância, no interior de Minas Gerais. Aproximadamente aos 10 anos de idade, após a saída do irmão mais velho de casa, ela ficou praticamente sozinha, pois os pais comerciantes tinham uma rotina agitada.

Carol Borges
A mineira Carol Borges é autora e intérprete do single “Don’t be gentle”

“Como uma criança crescendo no Brasil, eu geralmente me sentia muito sozinha e perdida. Embora eu fosse bastante sensível, eu não conseguia expressar adequadamente os meus sentimentos e compartilhar as minhas emoções com os outros”, relatou Carol em seu website (www.carolborges.com).

Preocupada com a dificuldade da filha em se relacionar com as outras crianças na escola ou no bairro onde morava, a mãe de Carol a levou a vários psicólogos e psicanalistas, muitos deles cogitando a possibilidade de a menina sofrer de depressão ou autismo. Até que uma amiga da família, que é terapeuta ocupacional, sugeriu à mãe da jovem que ela a matricula-se em diversas atividades, como aulas de francês, violão, natação, voleibol, pintura, entre outras, e verificasse como a menina reagisse a elas.

“Depois de participar de várias atividades depois da escola, como natação, aulas de idiomas, voleibol, pintura e algumas outras, a minha família percebeu que as lições de violão que eu praticava eram aquelas que afetavam mais drasticamente o meu humor. Era tão bonito escutar, aprender e emocionante tocar. Pela primeira vez em minha vida, eu senti que estava no caminho certo para encontrar a minha paixão”, disse Borges.

Após concluir o Ensino Médio no Brasil, Carol mudou-se para New York City, onde iniciou no curso de Administração de Empresas (Business Administration) na City University of New York, mantendo a tradição familiar. Entretanto, ainda na faculdade, ela teve acesso aos estudos de Jazz e a paixão pela música falou mais alto. Pouco tempo depois, ela se transferiu do curso de Administração para o Jazz. Durante as aulas, ela conheceu o ucraniano Niko Shavelov (percussão), o japonês Sohei Narita (saxofone), o também japonês Moto Kobayashi (baixo), o indiano Sanchez Fernandes (violão) e o taiwanês Dennis Chung (teclados), formando um grupo eclético. Atualmente, eles se apresentam em casas noturnas da Big Apple e divulgam suas canções através do Youtube, Spotfy e do live streaming no website: www.carolborges.com. Na terça-feira (24), a banda lançou a canção “Don’t be gentle (Não seja carinhoso/gentil, em tradução livre).

“Esse grupo diverso de músicos brilhantes representa o melhor de seus países de origem. Cada um deles contribui com sabor e estilo distintos em cada canção; é um privilégio tocar com eles”, elogiou Borges.

“Eu me inspiro todos os dias com os outros alunos, professores e também simplesmente observando as pessoas nessa cidade maravilhosa. Quando eu tenho a oportunidade, eu também adoro observar o mundo de diferentes perspectivas. Ao submergir em outras culturas, eu posso de forma mais eloquente expressar as minhas próprias experiências e opiniões no que diz respeito ao tempo em que estamos vivendo agora”, acrescentou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo