Histórico

Candidatos a sheriff participam de debate

Al Lamberti e Scott Israel trocam farpas e pouco falam sobre segurança da população

O primeiro debate entre os dois candidatos ao cargo de sheriff de Broward foi realizado na quinta-feira, diante de uma platéia composta basicamente de empresários e executivos. No entanto, Al Lamberti, o atual ocupante da função, e Scott Israel, que deixou há poucos dias sua posição como chefe de polícia de North Bay Village, preferiram falar mais de seus currículos e trocar farpas do que apresentar soluções concretas para a questão da segurança pública.

O republicano Lamberti está há 30 anos na corporação e este é o seu principal cartão de visitas. “Servindo a delegacia de Broward há três décadas, conheço bem a organização”, destacou o policial, que foi indicado ao cargo no ano passado, para cumprir um mandato tampão, em virtude da prisão do ex-sheriff, Ken Jeanne.

Já o democrata Israel usou o mesmo tema para dizer que considera importante alguém de fora coordenando as atividades do Broward Sheriff’s Office (BSO). “Precisamos de um novo começo, pois o moral da corporação está baixo”, alfinetou
O cargo de sheriff do condado é, sem dúvida, um dos mais importantes de Broward, seja pelo seu prestígio e força política, seja pelo orçamento que a corporação maneja anualmente – mais de 700 milhões de dólares. A delegacia possui mais de seis mil empregados.

Os dois candidatos

Al Lamberti é um veterano na Delegacia de Broward, já tendo passado por vários setores. Ele se formou pela Academia do FBI, é casado e tem um filho.

Scott J. Israel passou boa parte da carreira na polícia de Fort Lauderdale. Casado, pais de trigêmeos, ele se formou na academia em 2003 e possui também um diploma em Ciência Política.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo