Título será decidido em dois clássicos regionais, no Rio de Janeiro e em São Paulo
A decisão do Brasileirão 2011 ficou mesmo para a última rodada. Corinthians e Vasco disputam o título e tem pela frente um duelo com os grandes rivais históricos: Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Tempero perfeito para turbinar ainda mais a disputa. Para deixar escapar o título, o Corinthians tem que perder seu jogo e torcer para o Vasco vencer o clássico carioca. E o duelo do Rio de Janeiro promete incendiar o Engenhão.
Flamengo e Vasco entram em campo com objetivos bem traçados. Para a equipe cruzmaltina vale a conquista do título. Já para a equipe de Luxemburgo a vaga na Libertadores das Américas.
A vitória por 1 a 0 sobre o Inter pela 37ª rodada colocou o Fla não apenas na quarta posição da tabela, com 60 pontos, mas também com a mão na vaga da Libertadores. Um empate com o Vasco na última rodada garante a classificação. E para a nação rubro-negra ainda vale uma segunda missão: tirar o título do campeonato brasileiro das mãos do seu arquirrival.
Já o duelo paulista pode até parecer para o Corinthians uma missão mais fácil na corrida pelo título do que o rival Vasco tem pela frente. O Palmeiras não tem mais nada a conquistar neste Brasileirão. O time não tem mais chances de se classificar para a Libertadores nem corre o risco de rebaixamento, além de já ter garantido uma vaga na Copa Sul-Americana.
No entanto, a torcida alviverde já traçou seu objetivo: ser o estraga-prazeres na festa dos rivais. O Palmeiras já tinha dado o recado, há mais de dois meses, de que se o Corinthians chegasse à última rodada dependendo de uma vitória em cima do Verdão iria se dar mal. Afinal, o esquadrão alviverde costuma ser carrasco do Timão. Basta lembrar da Copa Libertadores em 1999 e 2000.
Portanto essa última rodada do Brasileirão 2011 será recheada de emoção e muita rivalidade. O PFC transmite o clássico Vasco e Flamengo ao vivo no domingo às 2 horas da tarde (horário de Miami).