A campanha intitulada – “An Act Relative to Work and Family Mobility” – pretende reunir assinaturas para pressionar os legisladores do estado de Massachusetts a aprovarem a liberação de carteiras de motoristas para todos os imigrantes do Estado, independente do status.
O Estado tem 160 Deputados e 40 Senadores, o que significa que são necessários votos favoráveis de pelo menos 81 deputados e 21 senadores para que a proposta seja enviada para o governador, Charlie Baker.
“Essa legislação permitirá uma licença padrão, que só poderia ser usada para dirigir, não para obter benefícios, embarcar em avião ou votar”, diz o texto da campanha na internet. “Com 78% dos trabalhadores de Massachussets usando carros para ir ao trabalho, obter a licença para dirigir se torna algo essencial”.
Os interessado apoiar a campanha têm até o dia 30 deste mês pra enviar as assinaturas pelo site www.ctionnetwork.org.
Atualmente, 13 estados americanos permitem que imigrantes indocumentados obtenham permissão para dirigir: California, Colorado, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Maryland, Nevada, Novo México, New York, Utah, Vermont e Washington