Imigração

Câmara Municipal de Fairhope, no Alabama, desmente rumores sobre imigrantes

Apesar da negativa, os moradores desta cidade do Alabama acreditam que ainda é um problema para o qual a cidade precisa estar preparada

A histeria sobre o influxo de refugiados ou imigrantes ilegais que chegam a Fairhope foi desmentida pelos membros do conselho municipal e pela prefeita na noite de segunda-feira (23).

No entanto, os moradores acreditam que ainda é um problema para o qual a cidade precisa estar preparada, disse um morador preocupado. “Você sabe o que está acontecendo em Springfield, Ohio?”

Os moradores subiram ao pódio por quase duas horas durante a reunião do conselho municipal na noite de segunda-feira. Eles expressaram preocupação com a possibilidade de imigrantes virem para o condado de Baldwin e os impactos temidos por eles.

As preocupações incluíam o sistema escolar ser incapaz de lidar com o aumento de crianças, barreiras de comunicação e preocupações de que as leis sejam violadas sem consequências.

Os moradores pediram ao conselho da cidade que apresentasse um plano caso os refugiados viessem para o sul do Alabama.

No entanto, o vereador Jack Burrell disse que elaborar um plano pode apresentar a ideia errada. “O governo federal pode dizer: ‘Eles estão preparados, vamos enviá-los para lá'”, disse Burrell.

As preocupações entre os moradores surgiram depois que um artigo sobre isto foi publicado em um site conservador.

Os membros do conselho de Fairhope riram das alegações, dizendo que não têm o poder de trazer refugiados ou imigrantes ilegais. Eles disseram ao público que, se tivessem esse poder, não é algo que apoiariam.

A prefeita de Fairhope, Sherry Sullivan, disse que simpatiza com as preocupações dos moradores: “Não fazemos as leis em nível federal, apenas temos que navegar em nível local e o que seus desafios representam”.

Sullivan disse não ter sido notificada sobre nenhum refugiado ou imigrante ilegal vindo para o condado de Baldwin.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version