O presidente da Câmara dos Representantes da Flórida, Daniel Perez, propôs uma redução histórica no imposto sobre vendas do estado, passando de 6% para 5,25%. A medida, que pode resultar em uma economia anual de cerca de 5 bilhões de dólares para os floridianos, foi descrita por Perez como uma maneira de tornar a Flórida mais acessível. Ele afirmou que esta mudança não será temporária, mas uma redução permanente, sem a necessidade de criar novos programas governamentais.
Embora tenha recebido apoio de alguns políticos, como Sadaf Knight, do Florida Policy Institute, a líder da minoria na Câmara, Fentrice Driskell, expressou preocupações sobre o impacto dessa redução em programas essenciais, uma vez que os impostos sobre vendas afetam de maneira desproporcional as famílias de baixa renda. Para que a proposta se concretize, ela precisará ser aprovada pela Câmara e pelo Senado até 2 de maio, quando a sessão legislativa termina.
Para viabilizar a medida, os legisladores sugerem cortar milhares de vagas no governo estadual e reduzir outros gastos. O corte de 5 bilhões de dólares seria a maior redução orçamentária desde a Grande Recessão. Além disso, o governador Ron DeSantis também propôs a eliminação de impostos sobre a propriedade, mas essa medida depende de uma mudança na constituição, que precisaria ser aprovada pelos eleitores em 2026.