Histórico

Cai o número de imigrantes indocumentados nos EUA

O número de imigrantes ilegais nos Estados Unidos tem caído rapidamente nos últimos anos, mostrando que a população de indocumentados que era de aproximadamente 12 milhões de pessoas já não é mais a mesma. De acordo com analises do Census liberada quinta-feira (06) pela Associated Press (AP) agora eles representam 11.1 milhão de pessoas nos EUA. Ainda segundo a pesquisa, cerca de 80% dos indocumentados vem do México ou América Latina.

Os hispânicos, pela primeira vez desde 1910, ultrapassaram o número de imigrantes vindos da Ásia. De acordo com a AP, cerca de 28% das pessoas nascidas em outro país e que moram nos Estados Unidos são indocumentados, outros 31% possuem Green card e outros 37% são naturalizados americanos.

Na década de 90 houve um aumento significativo da vinda de imigrantes para os Estados Unidos porque o país passava por uma excelente fase economica. A baixa, de acordo com a pesquisa, tem a ver com má fase econômica que o país passou e com o envelhecimento da população mexicana.

Mexicanos representam 55 por cento dos indocumentados, os latinos vindos de outros países de língua espanhola representam 25 por cento, já os asiáticos detêm a margem de 10 por cento.

A pesquisa mostra ainda que os residentes vindos de outros países esta envelhecendo, 44% deles tem mais de 45 anos. O número de nascimento entre as mulheres imigrantes também caiu.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version