Histórico

Cai número de homens que pagam prostitutas nos EUA

Pesquisa da Universidade de Chicago tem objetivo de verificar mudanças na sociedade americana

DA REDAÇÃO, COM SUN-SENTINEL – Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Universidade de Chicago aponta queda na procura de prostitutas pelos homens americanos nas últimas décadas. A pesquisa é da Universidade de Chicago e tem o objetivo de acompanhar as mudanças na sociedade americana. Os pesquisadores afirmam que o resultado pode significar apenas que os homens não admitiram na entrevista que pagam por tal serviço.

Em uma série de estudos, entre 1991 e 1996, quase 17% dos homens disseram que já tinham pago ou recebido o pagamento para o sexo, número que caiu para 13,2% entre 2006 e 2012. No ano passado, esse número atingiu o ponto mais baixo desde que a pergunta foi feita pela primeira vez – 9,1% .

A queda na procura pelo mercado sexual tem mudado com as gerações. Os homens mais velhos são mais propensos a dizer que têm sexo comprado ou vendido em algum momento de suas vidas. Os homens mais jovens, por sua vez, foram menos propensos a admitirem fazê-lo do que os homens da mesma faixa etária algumas décadas atrás.

Especialistas afirmam que esse resultado pode ser atribuído a maior liberdade sexual nos dias de hoje e o acesso a internet.

Os números vêm da Pesquisa Social Geral, um projeto de pesquisa independente da Universidade de Chicago, realizado desde a década de 70.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo